.

Desperdício de Alimentos


desperdico-de-alimentos-credito-arquivo-rd_595Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida produzida mundialmente são perdidas ou desperdiçadas, segundo estudo produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) apresentado nesta quarta-feira (5). A publicação Reduzindo a Perda e Desperdício de Alimentos destaca ainda que o mundo vai precisar de cerca de 60% mais de alimentos em 2050, em comparação com 2006.

O impacto do desperdício de comida, segundo o estudo, não é apenas financeiro. “Ao se tratar do meio ambiente, o desperdício de alimentos significa também o uso em vão de produtos químicos, como fertilizantes e pesticidas, bem como mais combustível usado para o transporte. Além disso, mais alimentos estragados resultam em maior emissão de metano — um dos gases de efeito estufa que mais contribuem para a mudança do clima”, informa a publicação.

“Isto é uma ofensa a todos os que têm fome, mas também representa um custo enorme para o meio ambiente em termos de energia, terra e água”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon em mensagem para o lançamento da campanha “Pensar. Comer. Conservar – Diga Não ao Desperdício”.

Comentários

  • Total Score 0%
User rating: 70.00% ( 1
votes )


Fone (91) 3229-5807 – 3229-1067 Av. José Bonifácio, 2628 – Guamá Belém – Pará – 66065-112


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>